segunda-feira, 17 de junho de 2013

Encerramento da Semana Cultural em Vila Franca do Campo

Realizou-se no dia 13 de Junho, o espectáculo  de encerramento da Semana Cultural - XIX Semana da Criança da responsabilidade da EBS de Vila Franca e inserido no programa Eco-Escola desenvolvido por esta entidade. 

Este evento, iniciado em 24 de Maio, decorreu em vários espaços diferentes como a EBS de Vila Franca do Campo, Marina da Vila, Centro Cultural e Museu de Vila Franca do Campo e contou com várias exposições da Feira do Ambiente e Artes Plásticas que enriqueceram a semana dos jovens alunos de Vila Franca do Campo. 
Espectáculo de encerramento da Semana Cultural.
Marchas de São João
No dia de encerramento, a manhã começou bem cedo para as cerca de 600 crianças que impacientemente se dirigiram ao pavilhão Açor Arena para assistir ao espectáculo para eles cuidadosamente programado. Para além das Marchas de São João que deram cor ao universo de crianças presentes, houve muita música, peças de teatro , momentos de dança para os mais pequenos e até uma demonstração de Kickboxing.


Demonstração de Kickboxing
Momento de teatro no Pavilhão Açor Arena

Para além disto, várias instituições fizeram questão de contribuir e embelezar o espaço deste pavilhão com trabalhos artesanais, algumas exposições dos alunos de várias escolas de Vila Franca do Campo.

Foi o caso da PSP de Vila Franca do Campo, o Expolab e a SPEA que "reflorestou" um espaço com várias plantas da floresta Laurissilva com a exposição "Uma Floresta, um futuro". Esta exposição didática já visitou várias escolas desde a sua criação em 2009 sendo que já foi exposta em pelo menos 18 instituições educativas da ilha de São Miguel. No final da manhã, pequenos e alguns graúdos tiveram direito a um gelado. Esperamos que os meninos participantes neste evento tenham concluído este evento com os sentidos do paladar, audição e visão bem satisfeitos.

Exposição "Uma Floresta, um futuro"
A SPEA agradece o convite que lhe foi feito para participar nesta manhã de encerramento desta semana cada vez mais marca pela positiva o calendário escolar dos alunos deste concelho.
  


  

Sem comentários:

Enviar um comentário