sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O que dirias ao Priolo

O Programa Escolar do Centro Ambiental do Priolo ( CAP) esteve no Nordeste, no dia 3 de Fevereiro, a realizar  uma atividade diferente do habitual. Esta levou a equipa técnica do CAP à EBS do Nordeste onde desenvolveram a atividade designada "O que dirias ao  Priolo". E sendo o Priolo uma das espécies de aves mais ameaçadas da Europa, o tema escolhido pela docente para esta atividade não poderia ser mais pertinente : As espécies ameaçadas.


Foram no total cerca de 15 os alunos que estiveram presentes nesta atividade e que durante esta atividade pensaram um pouco mais sobre que espécies no mundo estão ameaçadas e quais as causas desse facto. Entre as muitas espécies que os alunos referiram estiveram o  Priolo, o Tigre, o Panda,  o Gorila, a Águia Imperial entre outros. 
Urso Polar
Tigre


Gorila
Águia Imperial
As causas encontradas para o desaparecimento das espécies foram também inumeradas entre elas a mais comum, destruição dos habitats. Um dos fatores que também contribuiu para a redução do número de priolos em São Miguel.

Após estas expliações os alunos escreveram ainda diversas mensagens " O que dirias ao Priolo", entre as quais :


Já no final da atividade, os alunos assistiram ao videoclip da canção "Earth Song" do Michael Jackson que trata este tema .


A SPEA agradece o convite da escola EBS do Nordeste e espera regressar com muitas mais atividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário