sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Falando sobe as Terras do Priolo nos Arrifes

O Programa Escolar do Centro Ambiental do Priolo (CAP) foi ontem, 18 de fevereiro, à Escola Básica Integrada dos Arrifes realizar uma palestra sobre SPEA e sobre os diferentes projetos que está a desenvolver para 35 alunos das turmas do 6ºE e 6ºF.


A palestra foi desenvolvida na biblioteca da Escola e teve como principal objetivo a divulgação do trabalho da SPEA e em particular sobre os diferentes projetos que desenvolve tanto no continente e nas ilhas dos Açores onde atualmente a SPEA tem projetos nas ilhas do Corvo e São Miguel, sem nunca esquecer o Priolo. O grande foco do trabalho da SPEA na ilha de São Miguel.

A SPEA já trabalha à mais de dez anos para a conservação do priolo e seu habitat com diferentes projetos. O projeto atual, "Life Terras do Priolo" começou em 2013 e tem como objetivos gerais a recuperação do habitat (Floresta Laurissilva e as turfeiras), a monitorização do priolo e dos predadores (ratos), o envolvimento das entidades e população local na conservação (ações de sensibilização) e incentivar o uso público sustentável da ZPE Pico da Vara/ Ribeira do Guilherme aumentando o retorno económico para a população local.



Desta forma os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a importância do trabalho que SPEA desenvolve bem como a necessidade de conservar os habitats naturais e os benefícios que isso implica para todos.


O nosso agradecimento aos professores e aos alunos desta escola pelo interesse e participação na atividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário