terça-feira, 11 de novembro de 2014

Aula diferente com o Priolo

Realizou-se no dia 05 de novembro a atividade “Aula de Inglês com o Priolo”. Uma atividade que vai tendo cada vez mais solicitação por parte dos docentes de inglês de algumas escolas da ilha de São Miguel.

Foi isto que os alunos de uma turma do 11º ano da Escola Básica e Secundária do Nordeste tiveram oportunidade de fazer numa visita diferente ao Centro Ambiental do Priolo, realizada no âmbito do Programa Escolar do Centro Ambiental 2014/2015.

Recepção dos alunos ao Centro Ambiental do Priolo
Nesta atividade, as Aves dos Açores são apresentadas aos alunos e algumas curiosidades são apresentadas em inglês. Conhecem ainda algumas das plantas da Floresta Laurissilva e a sua importância para a conservação do priolo, bem como as ações a serem desenvolvidas para a sua preservação. 


Pequena conversa sobre a importância da conservação de espécies e habitats prioritários.
Em jeito de conclusão, promove-se um pequeno debate sobre o papel de todos nós na conservação destas espécies e habitats e o que os alunos acham do que está a ser feito hoje em dia.

Falar em conservação e debater as ameaças aos habitats e espécies ameaçados pode ser feito em qualquer idioma. Fica feito desta forma o convite aos docentes de Inglês que queiram integrar esta atividade nas suas atividades anuais, vamos falar em ambiente, conservação e espécies ameaçadas com o Centro Ambiental do Priolo.

Sem comentários:

Enviar um comentário