quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O que foi feito em 2013

Já em 2014 e olhando para trás verificamos que 2013 foi um ano repleto de atividades dinamizadas pela SPEA Açores e pelo Centro de Ambiental do Priolo.

2013 foi um ano em que se desenvolveram imensas atividades no âmbito do programa escolar do Centro Ambiental do Priolo. Realizaram-se 126 atividades que abrangeram mais de 3200 alunos da comunidade escolar da ilha de São Miguel, principalmente. Nestas podemos referir exposições, palestras, ações de voluntariado, visitas guiadas às ações de conservação e atividades em sala de aula, realizadas no âmbito dos projetos LIFE a decorrer e participação em diversos eventos e programas desenvolvidos por diversas escolas da região, como é o caso do programa ECO Escolas. Este programa tem como principal objetivo complementar e apoiar a formação destes jovens focando temáticas relacionadas com conservação tanto de espécies como de habitats prioritários dos Açores.

Foi também um ano em que se compreendeu a importância de se manter este programa a funcionar. E algumas instituições deram a sua contribuição. Não poderíamos deixar de agradecer à Escola Profissional da Praia da Vitória, a Jardim de Infância da Igreja do Sandim do Agrupamento de Escolas Diogo Macedo Olival que mesmo de longe nos apoiaram. Mais recentemente, o Colégio do Castanheiro de Ponta Delgada também contribuiu com o programa escolar na sequência de uma visita organizada ao Centro Ambiental do Priolo e aos Viveiros de Produção de Plantas do Projeto LIFE Laurissilva Sustentável. 
Alunos do Jardim de Infância da Igreja do Sandim, em Vila Nova de Gaia.

Alunos da Escola Profissional da Praia da Vitória.
Visita ao Jardim de Endémicas pelo Colégio do Castanheiro.
2013 foi um ano cheio de emoções, muita conservação e trabalho que não seria possível sem a colaboração de todos. A todas as escolas, instituições, empresas, e ações de voluntariado que contribuíram para o sucesso do nosso trabalho, mais uma vez o nosso obrigado.

Em 2014, as atividades vão continuar, tanto para as escolas como para a população local. Basta manter-se atento e participar!

Sem comentários:

Enviar um comentário