quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Dia cheio de atividades na Povoação

O Programa Escolar do Centro Ambiental do Priolo recomeçou e iniciou o segundo período letivo em grande na Escola Básica e Secundária da Povoação.

No dia de ontem, 14 de Janeiro, a equipa técnica do Centro esteve na Povoação e levou a atividade “De Ossos nas Mãos” novamente às salas desta escola. Foram cerca de 30 alunos aqueles participaram nesta atividade e que tiveram hipótese de descobrir um pouco mais sobre as aves, as adaptações ao seu modo de vida e sobre os ossos das aves.


De Ossos nas Mãos, EBS da Povoação
Ainda na continuação deste dia, realizou-se uma aula de inglês em que o Priolo se apresentou como Azores Bullfich e na qual alguns alunos do 6ºano desta escola falaram em inglês sobre alguns dos problemas que afetam esta espécie endémica dos Açores. Ainda houve espaço para aprender alguns dos nomes de outras aves dos Açores, como o pisco de peito ruivo, o melro negro, alvéola, estrelinha entre outros. Esta é uma boa forma de treinar o inglês e aumentar o vocabulário dos alunos.
  
                                                                         Aula de Inglês na EBS da Povoação

Agradecemos a disponibilidade dos docentes em receber a equipa do Centro Ambiental do Priolo. 
Saiba mais sobre o programa escolar do Centro Ambiental através do seguinte link http://centropriolo.spea.pt/fotos/editor2/pe_2013_2014.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário