segunda-feira, 25 de março de 2013

Jaime de volta à escola

“A aventura do Jaime” é uma das atividades mais solicitadas pelos infantários e escolas básicas da ilha de São Miguel para divertir, educando os seus alunos.
 

No passado dia 18 de Março, o Centro Ambiental do Priolo visitou a escola EB1/J1 do Livramento onde crianças dos 3 aos 6 anos ouviram atentamente as aventuras de Jaime, um priolo que descobre pela primeira vez a floresta Laurissilva.
 
Esta é uma forma diferente de ensinar os mais jovens sobre a importância da Floresta permitindo-lhes conhecer as árvores que fazem parte da floresta nativa dos Açores mas também de lhes apresentar alguns factos interessantes sobre o Priolo. Assim estes jovens, cerca de 40, aprenderam que o Priolo depende da floresta para sobreviver, que só existe na parte este ilha de São Miguel e se alimenta de algumas plantas que lá existem como é o caso do azevinho, da uva-da-serra, da ginja-do-mato, entre outras.

A educação ambiental destes jovens de tão tenra idade é um começo para a construção de um futuro melhor” afirma Ana Mendonça, Assistente do Centro Ambiental do Priolo. 

A equipa do CAP agradece o convite  e o trabalho exemplar realizado pelos docentes desta escola na divulgação do Priolo junto dos seus alunos. O Jaime continuará a animar os meninos de São Miguel sempre que solicitado.

Saiba como solicitar atividades para a sua escola, através do número 91 853 61 23.

Sem comentários:

Enviar um comentário