quinta-feira, 3 de julho de 2014

Alunos da escola Antero Quental visitam o Centro

Concluído o ano lectivo 2013/2014, o Centro Ambiental do Priolo (CAP) recebeu a visita de alguns alunos de uma turma de 9º ano da Escola Antero de Quental. Esta visita decorreu na manhã de terça feira, dia 1 de julho, e contou com 9 alunos e 2 professoras.

Logo pelas 10h30 da manhã, o grupo reuniu-se no CAP onde alguns visitaram pela primeira vez as instalações deste centro. Foram várias as temáticas tratadas entre as aves dos Açores, plantas nativas e endémicas da Floresta Laurissilva. Falou-se ainda de outros habitats prioritários, como é o caso das turfeiras do Planalto dos Graminhais e foram explicadas aos alunos algumas das ações de conservação desenvolvidas pela SPEA nos Açores em prol da conservação do Priolo. 

Posteriormente, o grupo dirigiu-se a uma àrea de plantas endémicas  e nativas dos Açores, localizada perto do CAP onde pude realizar a atividade "Descoberta da Laurissilva" e ter um contacto direto com algumas das plantas referidas logo no inicio da visita. Entre as plantas observadas estão algumas das plantas mais raras da floresta Laurissilva entre as quais cedros-do-mato, ginja-do-mato, pau-branco, azevinho, uva-da-serra, entre outras.

Ainda houve a oportunidade de observar de perto a estrelinha, uma ave irrequieta que chama a atenção pelo seu tamanho, sendo a espécie de ave mais pequena dos Açores. 

A SPEA e a equipa técnica do CAP agradece a esta instituição todo o seu interesse e fica o voto que todos tenham gostado.

O CAP pode ser visitado nos meses de verão de segunda a domingo das 10h às 18h. Faça como este grupo e visite o Centro Ambiental do Priolo!

Sem comentários:

Enviar um comentário