segunda-feira, 26 de maio de 2014

Alunos da EBS Povoação colocam placas no CAP

No passado dia 22 de maio, um grupo de alunos da Escola Básica e Secundária da Povoação visitou o Centro Ambiental do Priolo (CAP), no Parque Florestal da Cancela do Cinzeiro na Pedreira do Nordeste, com o intuito de colocar placas informativas sobre as plantas da Floresta Laurissilva presentes no local.


Ao todo estiveram presentes cerca de 20 alunos acompanhados por 5 professores que ao longo de 2h percorreram o espaço exterior do CAP onde a técnica Ana Mendonça deu-lhes a conhecer algumas das plantas da Laurissilva que se podem encontrar no exterior do Centro.


Este grupo de alunos tem vindo a trabalhar em colaboração com a SPEA ao longo dos últimos 2 anos, com ações de voluntariado na estufa do Projeto LIFE Laurissilva Sustentável, e nos últimos meses construíram mais de 40 placas de madeira com o nome em português e Inglês das plantas endémicas e nativas da Floresta natural dos Açores, a Laurissilva, e o nome cientifico das mesmas.


Durante esta visita este grupo teve ainda a oportunidade de visitar o Jardim de Endémicas do Parque Florestal da Cancela do Cinzeiro, onde viram de perto as plantas da Floresta Laurissilva em estado adulto e ainda plantaram um azevinho trazido da estufa do projeto.


A SPEA agradece a colaboração e todo o trabalho desenvolvido por estes alunos e os seus professores! O nosso muito obrigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário