quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O Priolo visitou alguns meninos da Ribeira Grande

O Programa Escolar do Centro Ambiental do Priolo continua a visitar escolas da ilha de São Miguel, desta vez foi a EB1/JI da Conceição na Ribeira Grande. Ontem, 23 de Outubro de 2013, os meninos desta instituição ouviram falar de um priolo muito especial, chamado Jaime.

Foram muitas as gargalhadas que resultaram das peripécias do protagonista do Conto do Jaime que embora seja um conto para crianças, tem um importante papel didático nos primeiros contactos de muitas crianças com uma das espécies mais ameaçadas de aves dos Açores – O Priolo – e o seu habitat - a Floresta Laurissilva.

Foram cerca de 70, os alunos que participaram nesta atividade acompanhando o Priolo Jaime na Floresta Laurissilva, conhecendo as plantas que lá existem como é o caso do Louro, do Folhado, do azevinho, ginja do mato entre outras. 
Ginja do Mato
Folhado
Louro
Azevinho
 Os nossos agradecimentos aos docentes e educadores desta escola que nos convidaram a apresentar o Priolo aos seus alunos. Fica a promessa de continuar o trabalho com esta escola onde os técnicos do Centro Ambiental do Priolo foram muito bem acolhidos.


Saiba mais sobre o Centro Ambiental do Priolo em http://centropriolo.spea.pt/pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário