quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Aula de Inglês no CAP


O Centro Ambiental do Priolo (CAP) recebeu no dia 30 de Janeiro uma turma da Escola Básica do Nordeste para realizar uma aula de inglês diferente do habitual.

A atividade, desenhada especialmente para esta turma de 16 alunos, pretendia para além de contribuir para o conhecimento dos jovens nordestenses no que se refere aos valores naturais que os rodeiam mas principalmente permitir aos alunos assistir a uma visita guiada em inglês, onde puderam participar expondo questões e mantendo uma conversa fluente em inglês.

Este tipo de atividade ainda que não esteja prevista no programa escolar do Centro Ambiental do Priolo é um bom exemplo da flexibilidade e disponibilidade que a equipa técnica do CAP oferece aos docentes que os contactam no sentido de organizar atividades que se enquadrem no que cada docente pretende.

“ O programa escolar do CAP não é um programa rígido e a maior parte das atividades que o integram podem ser adaptadas a uma grande variedade de conceitos que os professores focam nas aulas. Esta é um bom exemplo de uma atividade que pode ser realizada e que permite aos alunos aprenderem conceitos novos e praticarem uma língua estrangeira” afirma Ana Mendonça - Técnica do CAP.

Para consultar o programa escolar, visite http://centropriolo.spea.pt/pt/escolas/

Sem comentários:

Enviar um comentário