terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CAP junta-se aos mais pequenos


O Centro Ambiental do Priolo (CAP) continua a desenvolver atividades nas instituições educativas de São Miguel, desta vez para um público mais jovem do que o habitual.

Na passada sexta feira, 30 de novembro, as crianças do ATL instalado na Casa LION da Lagoa, receberam a visita dos técnicos do CAP. Foram cerca de 37, os meninos, entre os 5-8 anos, que ouviram atentamente o Conto do Jaime - uma das Aventuras de um priolo escritas a pensar nas crianças de São Miguel.

Conto do Jaime na Casa Lions, Lagoa

Esta é uma aventura que retrata como um pequeno priolo descobre a natureza e as coisas maravilhosas à sua volta. Através de um processo simples, as crianças aprendem algumas das árvores que compõem a Floresta Laurissilva e das quais esta ave se alimenta. São várias as peripécias que Jaime passa neste conto, entre perder-se do pai, cair numa cama de musgos e provar pela primeira vez frutos que nunca comera antes.

Segundo Ana Mendonça(Técnica do Centro), esta é uma forma diferente e divertida de introduzir a floresta e o priolo às crianças de São Miguel. E a sua reação é incrível. E somos sempre muito bem recebidos nas escolas e instituições.

Este tipo de atividade faz parte do Programa escolar  do CAP e pode ser solicitado por qualquer escola para o 1ºciclo. Os educadores têm também acesso a estes contos, aventuras e muito mais no novo site http://umaflorestaumfuturo.spea.pt/professor/.

O nosso muito obrigado à Casa LION por nos ter recebido com tanto carinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário