sexta-feira, 15 de abril de 2016

Alunos de Ponta Garça Visitam o Projeto Terras do Priolo

A SPEA, através do Programa Escolar do Centro Ambiental do Priolo, integrado no Projeto LIFE+ Terras do Priolo, desenvolveu ontem dia 12 de abril uma nova atividade "Visita aos Viveiros de produção de plantas" com 14 alunos da turma do 6ºA da Escola Básica Integrada de Ponta Garça. Esta atividade decorreu no âmbito de uma nova parceria com esta escola, referente ao projeto “Não ameaças mais! Mapeamento de plantas invasoras na escola”, do qual a SPEA é parceira.

Logo pela manhã, guiados pelo técnico da SPEA Filipe Figueiredo, os alunos visitaram os Viveiros de produção de plantas do projeto localizados em Santo António Nordestinho, no Nordeste. Ali tiveram a oportunidade de ver e conhecer as diferentes espécies de plantas nativas e endémicas que são produzidas nas diferentes estufas e canteiros e posteriormente replantadas nas diferentes áreas de intervenção para recuperação da floresta Laurissilva. Os alunos também conheceram o processo de produção das plantas, os cuidados a ter e o tempo de crescimento de cada uma.

Após o almoço, e com uma bela tarde de Primavera, o grupo acompanhado pelos técnicos da SPEA foi até ao Centro Ambiental do Priolo (CAP) na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro, na Pedreira, Nordeste, onde desfrutaram de uma visita guiada ao centro. Aí conheceram algumas das aves que habitam a Floresta Laurissilva, nomeadamente o Priolo, a estrela do centro, assim como os diferentes habitats que são encontrados dentro da Zona de Proteção Especial (ZPE) Pico da Vara/Ribeira do Guilherme e que é o refúgio do Priolo.


A SPEA agradece a todos pela participação e pela disponibilidade demonstrada e deseja bom trabalho a esta turma no cumprimento deste projeto muito interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário