segunda-feira, 27 de abril de 2015

CAP apoia comemorações de São Jorge no Nordeste

Realizou-se nos últimos dias a comemoração do dia de São Jorge, patrono mundial do escutismo. Esta iniciativa decorre todos os anos e este ano o Núcleo de São Miguel do Corpo de Escutas decidiu organizar uma série de atividades entre os dias 24 a 26 de abril, no Nordeste, para comemorar esta data.

Neste evento estiveram presentes cerca de 1000 pessoas, entre escuteiros e monitores, vindos de todas as partes da ilha de São Miguel que estiveram baseados no concelho do Nordeste realizando diversas atividades.

O Centro Ambiental do Priolo apoiou esta iniciativa e juntou-se às diversas instituições que contribuíram para tornar estas comemorações memoráveis para estes jovens, entre as quais a Câmara Municipal do Nordeste e a Direcção Regional das Florestas.

Foi então no sábado de manhã que cerca de 300 escuteiros realizaram jogos didáticos na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro, entre as quais a Descoberta das Aves no Centro Ambiental do Priolo. Entre os vários grupos que visitaram o centro, o grupo do priolo que fica aqui recordado por todos.

O nosso agradecimento ao Núcleo de São Miguel do Corpo Nacional de Escutas pelo convite e boas comemorações.

Sem comentários:

Enviar um comentário