quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Escola de Ponta Garça recebe "Aprende Inglês com o Priolo"

O Centro Ambiental do Priolo (CAP) esteve pela primeira vez na Escola Básica Integrada da Ponta Garça a desenvolver seis atividades para mais de 96 alunos do 8º e 9º ano. A atividade realizada foi "Aprende Inglês com o Priolo" e decorreu ao longo dos dias 19 e 20 de janeiro.


Com esta atividade pretende-se que os alunos identifiquem as aves que conhecem, descrevendo as características únicas das Ave, como as penas, o bico entre outras coisas, assim como os conceitos de espécies exóticas, endémicas e aves migradoras e residentes.  



No entanto toda a atividade é feita em inglês, dando aos alunos a oportunidade não só de aprenderem o nome das aves em português, mas também em inglês. O propósito é não só aumentar o vocabulário dos alunos nesta língua, mas também adaptar toda a atividade às temáticas que estão a ser desenvolvidas pelos professores de inglês nas suas aulas.



Este foi o primeito contato que do CAP com os alunos desta escola e a experiência mostrou ser bastante compensadora e permitiu às técnicas do Centro Ambiental perceber que estes alunos conhecem diversas aves dos Açores.


Deixamos desde já o nosso obrigada à Escola e aos professores pelo convite e pelo interesse. Iremos voltar a encontrar-nos em breve!



Sem comentários:

Enviar um comentário