segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Programa Escolar do CAP reinicia na Covoada

As atividades pedagógicas do Centro Ambiental do Priolo (CAP) nas escolas da ilha de São Miguel recomeçaram com os representantes mais jovens da classe estudante da Covoada, em Ponta Delgada.

Foram cerca de 45 alunos; entre pré-escola, 1º e 2º ano do ensino básico da Escola da Covoada; aqueles que receberam com grande entusiasmo a visita dos técnicos do CAP em mais uma atividade do programa escolar deste centro. 

O conto do Jaime foi mais uma vez escolhido pelos docentes desta escola para animar, ensinando estes jovens que durante uma hora ouviram uma aventura na qual participa uma família de Priolos, sendo a personagem principal o Jaime – um priolo que nunca tinha saído do seu ninho e descobre o que existe para além deste. Numa breve introdução e com o auxílio da exposição itinerante “Uma Floresta, um Futuro”, os meninos da Covoada ouviram falar da Floresta Laurissilva (a floresta onde mora o Priolo) e das árvores que lá existem, da sua importância para a sobrevivência do Priolo e o que tem sido feito para a proteger.

Estas foram as primeiras atividades de 2013 e esperam-se ainda realizar muitas mais até ao final do ano lectivo 2012/2013. Para conhecer o nosso programa escolar, por favor consulte este blog ou o site do CAP.

Sem comentários:

Enviar um comentário