O relativo desconhecimento sobre a importância da Floresta Laurissilva dos Açores, torna urgente alertar para a problemática das plantas invasoras, estimulando a participação ativa dos alunos no conhecimento destas espécies.
Este projeto tem como objetivo principal aproximar os jovens da ciência e motivá-los para a conservação da Floresta Laurissilva dos Açores. Pretende-se dar a conhecer os recursos naturais dos Açores, especificamente, a vegetação nativa dos Açores – Floresta Laurissilva - e consciencializar para as ameaças que a conservação das espécies de plantas nativas e endémicas enfrentam, nomeadamente, a introdução de espécies exóticas invasoras.
Os alunos do 6º ano irão recorrer ao GPS para realizar atividades práticas de mapeamento de plantas invasoras na escola e em espaços de lazer da freguesia. É neste sentido que os técnicos da SPEA, nomeadamente do Projeto LIFE+ Terras do Priolo, irão dar apoio, ajudando a compilar a informação recolhida com sucesso e apresentar os produtos propostos no projeto.
Pretende –se que no final do projeto os alunos desta escola apresentem à Junta de Freguesia o resultado da informação que vão recolher, tornando estes jovens em cidadãos com uma atitude ativa no seio da sua comunidade.
A SPEA dá os parabéns à Escola Integrada de Ponta Garça e aos alunos que irão desenvolver este projeto nos próximos meses.
Sem comentários:
Enviar um comentário