Foi no passado dia 11 de março que o Centro Ambiental do Priolo (CAP) e o LIFE+ Terras do Priolo, através do Programa Escolar do CAP, promoveram uma ação de plantação de endémicas na Escola Básica Integrada de Ponta Garça.
A atividade foi realizada da parte de manhã e no total participaram nesta plantação cerca de 73 alunos, nomeadamente 1º e 2º ano, OP I, TVA DOV e TPCA II. Tendo em conta o facto de a Escola de Ponta Garça estar localizada perto do mar foram selecionadas 4 espécies de plantas que melhor se adaptem aquela altitude e à exposição ao vento, Pau Branco, Louro, Urze e Bracel.
Antes de se dar inicio à plantação os técnicos presentes explicaram aos alunos que plantas era, de onde vinham e a sua importância para a população. Depois foram sendo plantadas as diferentes espécies, sendo que no caso do 1º ciclo uma turma só plantou Bracel e a outra Urze, atribuindo assim uma planta por sala e facilitando a memorização do nome das mesmas.
Um agradecimento especial à turma de OP I que ofereceu a equipa tecnica da SPEA um Priolo artesanal feito pelos alunos. Um agradecimento a todos os alunos envolvidos nesta atividade e aos professores pelo interesse demonstrado e alegria durante a plantação.
Boas plantações!
Sem comentários:
Enviar um comentário