O Programa Escolar do Centro Ambiental do Priolo (CAP) levou hoje, 2 de abril, os alunos da turma de Formação de Operador Florestal da Escola Profissional da Povoação para conhecerem as plantas que compõem a Floresta natural dos Açores: a Laurissilva.
Com esta atividade os alunos aprendem a identificar algumas das espécies vegetais ai presentes mas também compreendem a importância deste tipo de ação de conservação para o Priolo mas também para todas as outras espécies que partilham o seu habitat, para a recuperação da própria floresta Laurissilva e até para as populações.
Devido ao mau tempo que se fez sentir a visita foi realizada nos viveiros da SPEA, localizados na Estrada Regional da Lomba do Loução, Povoação. Nesta vista, os alunos puderam conhecer a estufa e as diversas espécies de plantas endémicas produzidas para serem plantadas nas áreas recuperadas pela SPEA. O técnico responsável pela estufa, Filipe Figueiredo, explicou todo o processo de produção de plantas em viveiro, os cuidados a ter e o tempo de crescimento de cada planta.
Depois os alunos visitaram a parte exterior dos viveiros, onde puderam identificar, com a ajuda dos técnicos da SPEA as diversas espécies endémicas e nativas plantadas na área circundante.
Sem comentários:
Enviar um comentário