No âmbito da campanha de angariação de fundos internacional de Crowdfunding, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) recebeu mais um apoio para ajudar a continuação dos trabalhos necessários para proteger o Priolo.
A Escola Profissional da Praia da Vitória da ilha Terceira, uma instituição que tem vindo a desenvolver vários projetos no âmbito da educação ambiental também apoiou a conservação do Priolo, mais do que uma espécie apenas de São Miguel, um dos símbolos da Natureza dos Açores.
Numa iniciativa que demonstra a sensibilidade dos responsáveis, e que promove a responsabilização ambiental dos alunos desta escola, foi organizada uma campanha de recolha de fundos que envolveu reutilização de papel para a criação de rifas, a oferta de alguns produtos biológicos produzidas na Quinta Pedagógica da escola e ainda de aplicações multimédia e brochuras desenvolvidas em projetos desta escola.
A Escola Profissional da Praia da Vitória será reconhecida como Instituição Amiga do Priolo e verá o seu logo colocado no placar da Campanha “Vamos Preservar o Priolo” entre aqueles que contribuíram para a campanha do Priolo e no site do Centro Ambiental do Priolo (http://centropriolo.spea.pt) como um dos seus parceiros.
Fotos gentilmente cedidas pela Escola Profissional da Praia da Vitória |
A equipa da SPEA agradece o esforço e grande incentivo dado por esta escola, bem como todas aquelas que apoiaram esta iniciativa num esforço coletivo que irá contribuir para manter alguns dos trabalhos de manutenção necessários das áreas intervencionadas pelos projetos coordenados pela SPEA dirigidos à conservação do habitat do Priolo.
Ainda pode contribuir, através de uma simples chamada, cujo custo é 0,60€ + IVA, estará a contribuir para a continuidade dos trabalhos que decorrem no habitat do Priolo.
Sem comentários:
Enviar um comentário