quarta-feira, 25 de maio de 2016

O que come o Priolo

Ontem, dia 24 de maio, a equipa do Centro Ambiental do Priolo (CAP) esteve em Ponta Delgada onde visitou a EBJI do Livramento para desenvolver uma atividade nova e um pouco diferente do habitual: "O que come o Priolo".

Durante a manhã, 50 alunos, com idades compreendidas entre os 3 e 6 anos,  desta instituição tiveram a oportunidade de descobrir o que come o Priolo durante os diferentes meses do ano, nomeadamente flores, frutos, sementes e fetos. A equipa da SPEA levou alguns exemplos de espécies de plantas que fazem parte da sua dieta, como é o caso do polígono e dos fetos. A primeira é um dos recursos mais utilizados pelo priolo durante o mês de junho e os fetos são cruciais para a sua sobrevivência nos meses de inverno.

Houve também tempo para aprender as diferenças dos bicos das aves de acordo com a sua alimentação. Os alunos puderam ver o crânio de três espécies diferentes: um Priolo (Pyrrhula murina), uma Galinhola (Scolopax rusticola) e um Milhafre (Buteo buteo rothschildi).

A equipa do Centro Ambiental do Priolo agradece a todos os professores e alunos que estiveram presentes nesta atividad, pelo interesse demonstrado e pela colaboração.

Ainda neste dia, a SPEA esteve na escola EBJ1 de São Pedro. Onde se falou sobre a floresta Laurissilva e as problemáticas da conservação desta floresta e a sua importância para o priolo.

O nosso muito obrigado e até breve!